domingo, 8 de maio de 2011

| O que os Finlandeses não sabem... |






"O que os finlandeses não sabem sobre Portugal" é a mensagem dirigida à Finlândia para afastar receios quanto à capacidade nacional de mobilização e inovação, numa altura em o país ameaça o pacote de ajuda externa a Portugal. Veja o vídeo.

A mensagem está em língua inglesa, tem pouco mais de seis minutos e meio e "corre" agora a Internet, depois de ter sido apresentada e aplaudida de pé no último dia das Conferências do Estoril.

Foi o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, que divulgou, na sexta-feira, "O que os finlandeses não sabem sobre Portugal", num vídeo que enaltece os feitos portugueses ao longo dos séculos.

Entre os diversos exemplos é referido que a actual bandeira finlandesa era a portuguesa há 800 anos; uma das maiores campanhas de recolha de ajuda humanitária em Portugal teve como destinatária a Finlândia (1940) e se a finlandesa Nokia se destacou com os telemóveis, foram os portugueses que inventaram os cartões móveis pré-pagos, entre outras inovações "exportadas" a nível internacional, como é o caso da Via Verde."

Fonte in JN 8Maio2011

Sem comentários:

Enviar um comentário