domingo, 12 de junho de 2011

Be Hippie Chic

Já chegaram novidades à Hippie Chic. 
São os Lucky Charms. Colares e pulseiras, simples e personalizáveis, com "olhos de mau-olhado" de várias cores e com acabamento em Prata de Lei.
Se gostaram dos Hippie Chic e também querem um contactem a Ana Chic através do e-mail hippiechic@iol.pt.

O que é Prata de Lei?

Existe um padrão que determina o grau de pureza da prata para que a qualidade dos materiais fabricados com ela seja garantida.
Tanto a prata quanto o ouro em seu estado puro são muito moles e frágeis e, por isso, é necessário fazer uma liga com outros metais para que eles sejam trabalhados.
A Prata Pura possui grau de pureza igual a 1000 e também é conhecida como Prata Fina, mas só é usada em casos especiais como filigranas.
A Prata 950 representa a ligação da prata pura com o cobre, sendo que 950g de uma liga de 1000g são de prata. Da mesma forma, a Prata 925 apresenta 925g de prata para cada 1000g da liga. Essas duas ligas são conhecidas como Prata de Lei e são usadas na joalheria.
O termo Prata de Lei foi estabelecido no séc. XIII pelo rei de Portugal Dom Afonso II ao decretar uma lei que punia que fabricasse peças de prata com ligas inferiores a estas e mantém-se até hoje como padrão internacional na fabricação de jóias.







Sem comentários:

Enviar um comentário