domingo, 12 de junho de 2011

"PORQUE UM SONHO PODE TORNAR-SE REALIDADE" - Egídio Alves

EGÍDIO ALVES - Designer de calçado Sanjoanense

Desde muito cedo que o mundo da Moda e Design, despertava o meu interesse, pela inovação e irreverência das tendências. Aos 18 anos de idade, surgiu as primeiras propostas para trabalhar na área do calçado, comecei por vender alguns desenhos ilustrados com especificações de materiais e técnicas, foi paixão imediata. Como me apercebi que teria de ter conhecimentos técnicos para me inserir no mercado de trabalho, não hesitei e estabeleci um plano de formação e iniciei o curso de modelação de calçado em 2000 no Centro de Formação Profissional da Industria do Calçado em São João da Madeira, a partir dai não parei mais e até 2008 tirei outras formações Design de Calçado, Cad-Cam para calçado, Solidworks e Auto-cad. 
Participei em vários concursos nacionais e internacionais com propostas e designs femininos mas foi em 2008 em Bolonha Itália que foi reconhecido com o 1º prémio na categoria de homem pelo Consorcio Vero Cuoio na Feira Mundial de materiais Lineapelle.
Como me considero uma pessoa bastante dinâmica, senti que precisava de mais conhecimento e foi em 2008 que decidi entrar na Universidade de Aveiro para o curso de Design para adquirir mais competências.
Tirei o curso de Formação Inicial para Formadores na expectativa de partilhar os meus conhecimentos e em parceria com as formações trabalhava como freelancer na área do design de calçado e decoração de interiores.
Tudo isto serviu para alimentar o sonho de um dia ter uma marca própria EGIDIO ALVES uma marca já registada com um projecto para iniciar a abertura da minha empresa já para breve.

Marco Egídio Alves Vieira de Freitas, nascido a 17 de Julho de 1982 em São João da Madeira.











Sem comentários:

Enviar um comentário