domingo, 13 de novembro de 2011

O prazer de comer... romã

Já sei que a minha amiga Rita vai dizer que já tinha dito isto... mas 'shame on me'... nunca consegui fazê-lo sem este novo instrumento.
Comprei no Pingo Doce por 5€ e digo-vos que valeu bem a pena. Acabaram-se as desculpas para não comer romã. Não há cá mais "dá muito trabalho", "é uma seca", "deixa as unhas amarelas"... Acabou! Só numa tarde, enquanto via os Transformers, comi duas romãs sem me sujar!
Depois de remover a coroa, a romã é cortada ao meio, colocada sobre a grelha e coberta com a tampa flexível. Com uma colher de sopa bate na romã para que as sementes simplesmente caírem na tigela por baixo. A tigela também protege a roupa do sumo de romã! 




§ Le plaisir de manger... une grenade §


Je sais que mon amie Rita va me dire: Je te l'avait déjà dit ... mais 'shame on me'... Je n'ai jamais pu le faire sans ce nouvel instrument.
Je l'ai acheté sur un magasin Portugais au de Pingo Doce pour 5 € et je peut vous dire que ça vau la peine. Plus aucune excuse de ne pas manger de grenade. Plus de: "beaucoup de travail", "c'est fatigant», «laisse les ongles jaunes"... C'est terminé! 
Dans un seul après-midi, tout en regardant les Transformers, j'ai mangé deux grenade sans me salir!Après avoir enlevé la couronne, la grenade est coupée en deux, mise sur la grille et recouverte avec un couvercle flexible. Avec une cuillère à soupe, on frappe la grenade en pour que les graines de tombent dans le bol en dessous. Le bol protège aussi nos vêtements du jus de grenade!



in Shoham

2 comentários:

  1. oh ... quero uma coisa destas já !!!! :P
    Adoro romã mas não gosto nada de descascar :/

    ResponderEliminar
  2. Já tenho !! e funciona que maravilha !! :P

    ResponderEliminar