segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Pug Carlin


Este é um verdadeiro cão de guarda em todos os pontos de vista... mas em formato bonsai! 
Compacto, quadrado e musculoso, ele tem uma cabeça grande e redonda, um focinho quadrado e curto e com muita experiência como se comprova pelas rugas.  LOL

Cor: de acordo com a variedade, cinza, bege, castanho ou preto. As cores claras são sempre bem definidas com uma máscara negra a sobressair.
Variedade: a) com máscara preta b) preto com cinza c) bege com máscara negra
Tamanho: 30 a 40 cm para os machos e entre 29 e 36 cm para as fêmeas
Esperança média de vida: aproximadamente 11 anos
Pelo: curto, macio e suave.
Peso: entre 6.3 e 8,1 kg

ORIGENS E HISTÓRIA
De origem chinesa, o Pug foi levado para a Holanda por volta do século XVI pela dita Companhia das Índias, e foi bastante apreciado pelas damas da sociedade como cão de colo. Mais tarde chegou à Inglaterra que o adotou e se pronunciaria como seu criador. Antes, porém, no início do século XVII, já era difundido em vários países europeus como Itália, França, Espanha e Alemanha. 
Sempre tido como animal de estimação da nobreza e da alta sociedade, a sua trajetória remonta aos episódios com Napoleão Bonaparte, Maria Antonieta, o Príncipe de Orange Willian the Silent. Sem o aviso de um pequeno Pug, Willian teria morrido nas mãos dos espanhóis. O latido de alerta do cão avisou sobre a invasão e salvou a vida real. O Pug tornou-se assim, o cão oficial da corte.
Contudo, a sua origem permanece menos certa que os serviços que presta. Ele pode ter ascendência asiática ou europeia e o nome provavelmente pode se referir a um tipo de sagui (também chamado de Pug).
Os ingleses batizaram-no de Pug ou "Pug-Dog", isto é "coisa diminuta", "cão diminuto". O nome Carlino ou Carlini foi usado pela primeira vez em França, pelo aspecto cómico, curioso e mal-humorado ao mesmo tempo, que lhe conferem as rugas e a pigmentação particular do rosto, ao nome de um ator, célebre no papel de Arlequim, com o qual o rosto redondo, com mascara preta, revelava uma certa afinidade.

CARÁCTER E HABILIDADES
O Pug é um cão pequeno extremamente amigável: muito meigo, ele está pronto para ser mimado pelo seu mestre que ele mais ama. Ele gosta de receber visitas e adota atitudes gerais mais "humanas" do que caninos. Ele tem um grande senso de humor e gosta de brincar e fazer piadas. Apesar da sua "rude" expressão. O seu personagem é o de um animal de estimação real, confiável para qualquer ocasião.

SAÚDE
O seu ponto fraco são os seus olhos, facilmente sofrem inflamações: devem ser limpos todos os dias. Como todos os cães de nariz achatado, sofre muito com o calor. Carlin não é tão difícil quanto parece, se ele for bem tratado, este é um pequeno cão robusto, que raramente adoece. No entanto, é importante escolher um cachorro que faça parte de uma linha de criação porque, como todos os outros cães, uma selecção com defeito aumenta o tamanho do cão e o aparecimento de problemas de saúde.

CONDIÇÕES DE VIDA
Em qualquer casa ao lado de seu mestre, esta é a única forma de vida que os fazem realmente felizes. Como ele não precisa de fazer muito exercício, é muito adequado para os idosos.

Como parecem ser cães reais, atentos ao seu dono deixo-vos algumas InstaPug's!


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário