segunda-feira, 22 de outubro de 2012

HUGO COSTA SS13 | PORTUGAL FASHION


“Não cresci a sonhar com isto!”, 
Hugo Costa, 28 anos


Hugo Costa descobriu a paixão pela moda aos 19 anos. Começou por desenhar sapatos, mas achou que faltava alguma coisa para completar o look e aventurou-se no vestuário. Quando deu por ele, estava a deixar o seu curso de Engenharia de Computadores para passar a estudar Design de Moda e Têxtil em Castelo Branco. Entra assim no mundo dos rabiscos e amostras a todo gás.

Classifica as suas criações como “urbanas” e mais dirigidas a “pessoas cosmopolitas”. Nas suas coleções predomina o jogo de opacidades, as transparências e as camadas. Quanto às cores, as mais escuras, como o preto, são predominantes.

A coleção que apresentou no Portugal Fashion teve por tema: Dreamer.

Segundo Hugo Costa: "Dreamer: sonhadores somos todos, independentemente do estrato social, e do nosso percurso de vida. Dreamer baseia-se nos miúdos de rua do Rio de Janeiro, que no meio de tantas adversidades não deixam de ser miúdos, com sonhos. Sonhos puros numa realidade dura e negra."

Com silhuetas descomprometidas, relaxadas, que invocam a reutilização, a costumização e a identidade individual de cada um, a coleção Dreamer é constituída por materiais resistentes, como sarjas mais pesadas, em contraste com a delicadeza de malhas frágeis e fluidas. O aspeto inacabado das peças e o estampado, raramente assumido, baseia-se, segundo o designer no “grunge” da rua, na necessidade de improviso e de arranjar soluções aos problemas que surgem das necessidades.



 

 



CALÇADO





Sem comentários:

Enviar um comentário